terça-feira, 12 de julho de 2011

Biblioteca: motivo de orgulho e alegrias

Essa biblioteca que vocês estão conhecendo agora, através das fotos postadas, não são de Escola particular, nem situa em bairro "nobre", ela é o coração da Escola Municipal do Coque. Uma escola situada em Joana Bezerra, na comunidade do coque, lugar onde as pessoas tendem falar mal e dizer que é lugar de "bang bang"  e de "pei pei". Assim como qualquer cidade, bairro ou país, há pessoas diferentes, de diferentes ideologias, diferentes problemas.
Apesar de já haver o projeto para uma nova biblioteca, nas gestões anteriores, e os problemas burocráticos e de engenharia para serem solucionados pela Prefeitura do Recife, foi de fundamental importância a chegada de uma pessoa que está fazendo a diferença e quer fazer a diferença nesta escola enquanto durar sua gestão. Seu nome é Grijalba, que todos conhecem por Alba. E  que fique bem claro, não sou "puxa-saco", nem "babona", hein! Há mais ou menos seis meses, Alba deixou de ser professora, passou a vice-dirigente e finalmente é a Diretora e recentemente sua vice, a professora Luzia, foi nomeada.
Enfim, o motivo maior desse depoimento é explicitar o orgulho e a alegria que estou sentindo desde o momento que assumi o compromisso como Professora de Biblioteca, tendo como colaboradores a mediadora de leitura Edinilze que vai ficar comigo no horário da tarde e o professor Luís Carlos também mediador de leitura que vai ficar responsável pelo horário da manhã.Juntos, nós da biblioteca, a direção, as professoras e todos os funcionários que fazem parte dessa comunidade escolar estamos muito contentes com essa vitória e esperamos dar aos nossos alunos o conforto e o compromisso de elevar a auto-estima, levar o conhecimento e a variedade de cultura que podemos conhecer e identificar através da leitura.
Abraço a todos os leitores e futuros seguidores do nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário