segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUEM VIVE LÁ PODE FAZER A DIFERENÇA!

Há muito o que se fazer em termos de estrutura, saneamento, educação e segurança. Mas a comunidade pode fazer a diferença. Existe muita gente boa e de fé lá no Coque, assim como em qualquer outro lugar tem seus pós e contras.Todos os dias quando vou trabalhar vejo pai, mãe, avó, avô nas ruas que nos dão BOM DIA!!!!uma das palavrinhas mágicas que ensinamos na escola , mas aprendemos também no dia a dia. E isso faz diferença para um povo que sofre, luta e quer mudar para melhor.
E AÍ VAMOS FAZER A DIFERENÇA?

UM POUCO SOBRE O BAIRRO DO COQUE...

O Coque é uma Comunidade com 40 mil habitantes. Localizada na ilha Joana Bezerra, ocupa uma área de 133 hectares – o equivalente a quase 110 campos de futebol. Está a cerca de 2,5 km do centro do Recife e a 3,5 km de Boa Viagem, bairro com melhor Índice de Desenvolvimento Humano da capital pernambucana. A proximidade com esse pólo de prosperidade, porém, não se reflete em qualidade de vida para os moradores da comunidade.
O Coque é o último colocado no ranking do Desenvolvimento Humano recifense. A população local sofre com graves problemas de saneamento, moradia, meio-ambiente, educação e saúde. Os índices de pobreza da região são gritantes: 57% da população vive com renda mensal entre 130 e 260 reais, número abaixo da média estadual, segundo o Mapa do Fim da Fome II (Abril/2004). A partir de índices sociais tão negativos, a escalada da violência vem crescendo em gravidade, tornando-se o maior desafio para as instituições governamentais ou não-governamentais que lá atuam.

quinta-feira, 26 de maio de 2011